4

O mundo é um moinho.

Posted by Patrícia de Matos on 20:56
Sempre me perguntei porque todos os caras que considero gênios ( cazuza, Vinícius, Raul, Renato e outros) morreram antes da morte chegar, de orverdose, Aids, ou de qualquer outra coisa que para que acontecessem, era preciso se desafiar todos os paradigmas e imposições sociais. E estive pensando, chegando ainda vagamente a conclusão de que talvez, para que se torne crítico e transformador, seja preciso se livrar de tais paradigmas, para aprender e pensar em outras possibidades que viriam a somar, mesmo que as alternativas buscadas para isso não sejam as melhores. Todos esses caras se comportaram como hereges do Séx.XX. Desafiavam o que muitos achavam correto e fumavam porque diziam para não fumar, faziam o que faziam porque diziam para não fazer, talvez na tentativa de se libertar das correntes do conformismo e da ignorância, que são cômodas e tranquilas, em antagonização a acidez da autencidade e da busca pela liberdade. Para todo fim dessa conduta contraditória, se tem um preço, talvez para alguns, a morte, o sofrimento. Para mim, a liberdade de fato.





















Ainda é cedo amor.
Mal começaste a conhecer a vida.
Já anuncias a hora da partida.
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar.
Presta atenção querida, embora eu saiba que estás resolvida.
Em cada esquina cai um pouco a tua vida.
Em pouco tempo não serás mais o que és.
Ouça-me bem amor.
Preste atenção, o mundo é um moinho.
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos.
Vai reduzir as ilusões a pó.
Preste atenção querida.
Em cada amor tu herdarás só o cinismo.
Quando notares estás à beira do abismo.
Abismo que cavastes com teus pés.
(Cartola)

|

4 Comments


Patricia incrivel ...definitivamente a idéia de postar no blog seus textos foi muito boa *-*
Meu deus Cazuza se revirou no caixão quando você postou isso >.<
Caara ctz que todos seus ídolos se orgulhariam de seu talento ,assim como eu.


O minha querida, obrigada. O orgulho é recíproco *-*


Essas figuras citadas acima revelam-se verdadeiros pilares de um Brasil hipocrita desde 1500... Vieram mostrar a quem não enxerga um palmo a frente do nariz que podemos criar nosso proprio padrão quando destruimos o padrão coletivo... viva a cazuza que cantarolava em seus versos que era exagerado! Viva a Raul que defendeu a Sociedade alternativa! Viva ao Renato que sempre pôs sua propria alma em canções q nos emocionam até hoje! Viva a pessoas como nós que nunca deixaram eles morrerem... "É sempre assim, os bons morrem jovens..." Renato Russo.


Pois é, o mundo é dos ousados. Se não fossem eles, ainda estaríamos na idade média( agente sabe que não foi só isso, é claro ). Sempre nos extremos, sempre tachados e posteriormente ovacionados. " Eu prefiro ser essa matamofose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.."Tio Raul.
Depois que eu falo que o mundo é hipocrita ainda me chamam de revoltada ¬¬'

Postar um comentário

Copyright © 2009 Patrícia de Matos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates