3

Para o loucos, os loucos não são.

Posted by Patrícia de Matos on 22:25








E entre todas as pseudos premissas, tem que existir alguma verdade. Entre todas as confusões, terá que exisir alguma certeza. Por que acreditar, se o fato de se acreditar supõe que pode não ser verdade? E quem garante que estamos vivos? Será que não estamos todos em um sonho? Será que não fazemos parte de um video game de alguém que joga o The Sims divino? (risos)
Talvez podemos ser parte de um pensamento. Da união de diversão energias que na verdade são tão abstratas quanto todas as certezas que pensamos ter. E então, por que continuar? (choro)

E em pensar que dúvida é sinônimo de loucura...
Não é tão repentino. Você começa a pensar, a pensar. Buscar o arché. E se dá conta de que ele não existe. E nesse momento, percebemos que não há mais chão, não há mais apoio. Era como se pudesse voar sem ter asas, tendo que conviver de forma incersante com a possibilidade de ir ao infinito. Não existe limites. Não existe paredes, muito menos labirintos para nos guiar. Existe uma imensidão, aonde tudo não ecoa no vácuo.Quando nos lançamos no ínicio de tudo, o processo parece ser mais progressivo do que poderíamos imaginar. A cada passo dado, todas os guias, todas as confusões são tiradas de cena para que só permaneça os pensamentos que ninguém sabe. Deliro, digo uma ou três palavras sem sentido. Sei que tudo era mentira, que nesse novo mundo acreditamos no precisamos acreditar, sabendo que tudo não passava de mais uma ridícula químera gerada em meu cárcere. Aproveito, disfruto de algo que não está lançado entre duas vertentes antagônicas, algo sem arestas, sem planos, sem dimensão. Algo indescritível e ao mesmo tempo tão intenso.
Alguém chama no fundo e diz que é preciso acordar para o possível irreal. Se vou para algo que não existe, vivo a realidade ? De duas uma. Conviver com a dúvida e com a dor, ou enlouquecer e se enbreagar com ela. Urgentemente, nós três, tão diferentes e intimamente ligados, pensaremos na resposta certa. Existe resposta certa? Desisto.

|

3 Comments


nossa simplismnte incrivel. adorei o texto
e ri na hora do The sims divino RS.
parabéns pelo blog
http://imaginarium777.blogspot.com/


Desistir não é uma opção..É como dar Start quando se joga Mario..KKKK...

A duvida sempre vai existir, mais sentir ou não dor vai depender do tamanho do seu ego/orgulho..

Acho que devemos estar preparados pra saber( como vc disse ) que tudo é mentira e a realidade é outra..( não que seja..KKK.. )

Com base nas palavras do charlie brown ( xD )

"Para quem tem pensamento forte, o impossível é so questão de opinião"

Acho que sofrer pela duvida, ou não..Depende da sua força de espírito..


Ah verdade existe..mais somos humanos dmais pra enxerga-la..

Inte.. :]

Postar um comentário

Copyright © 2009 Patrícia de Matos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates